Saiba como é o Natal na China

É UM FESTIVAL!


Os Chineses de Hong Kong comemoram o natal como um festival de paz e renovação, conhecido como Ta Chiu. Nesse Festival eles chamam os deuses e fantasmas, fazendo oferendas aos seus protetores.

O festival termina com a leitura dos nomes de todas as pessoas que vivem naquela região. Esses nomes são escritos numa lista, fixada num cavalo de papel e queimados, na esperança de chegarem até o céu. As crianças chinesas penduram meias de musselina nas casas e esperam a visita do Papai Noel, que eles chamam de Dun Che Lao Ren, ou seja, Homem Velho do Natal.

Os chineses decoram as árvores com lanternas, cordões e flores de papel, conhecidas como "árvores de luz". As casas também são iluminadas com lanternas de papel. Mas como a maioria dos chineses não é cristã, a maior festa ainda é o Ano Novo Chinês, comemorado só no final de janeiro. Nessa data as crianças recebem roupas e brinquedos novos e são servidos pratos especiais. Em homenagem aos ancestrais, retratos e pinturas de familiares que já se foram são colocadas na principal peça da casa para serem vistos e lembrados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.