Portas de entrada

 Portas de entrada







                                                                   Equilíbrio


Em modernas construções, é comum encontrarmos portas maiores ou menores, resultando em desequilíbrio. A porta da frente deve estar em equilíbrio com o tamanho da construção.

 Isso significa que ela não deve ser muito grande nem muito pequena em relação ao tamanho. 







Porta visível


Outro importante conceito refere-se à localização da porta principal. Ela deve ser bonita e elegante e os visitantes devem saber onde ela está. Um prédio cuja porta de entrada fica escondida da visão, não recebe sheng chi, usufruindo de um Feng Shui ruim.

 Quando você se aproxima de uma construção, deve saber exatamente onde é a entrada, sem ter que ficar procurando.






Halls


Qualquer que seja sua porta de entrada, ela deve estar bem iluminada e não obstruída. Muitas casas e apartamentos possuem um hall de entrada. Quando este for o caso, este hall deve ser bem iluminado e com objetos bonitos, que chamam a "atenção" do chi. Halls escuros e oprimidos impedem a entrada do Chi. 

Imagine o Chi entrando e encontrando logo após a porta um ambiente oprimido e escuro. Esse é um conceito interessante, de que o Chi teria uma "inteligência". Isso é apenas uma suposição, de considerar o Chi como um elemento vivo e integrante da própria natureza, mas que com certeza é um campo de estudo fantástico.

Em muitos livros publicados é comum encontrarmos uma "cura" de colocar um espelho ao lado da porta de entrada. Esses livros dizem que os espelhos são as principais e mais importantes curas de Feng Shui, o que está inteiramente errado.

 Conforme você já sabe, os antigos espelhos chineses eram feitos de cobre e outros metais, sendo que seu posicionamento dentro de uma casa indicava a necessidade de metal.

 Os atuais espelhos são feitos de metal e vidro que poderíamos considerar pertencerem aos elementos Metal e Água. Evite colocar muitos espelhos dentro de casa e principalmente no quarto de dormir. Espelhos confundem o Chi e podem ser prejudiciais para o suave fluxo de energia.









Boa sorte e muito Sheng Chi,


Raquel Reis.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.