Equilibrando a casa com Feng Shui, no outono

 


Os equinócios são fase de equilíbrio por excelência, e pouco a pouco vamos sentindo a energia do EQUINÓCIO DE OUTONO entrando em nossas vidas. Este tempo faz-nos mergulhar na fase descendente da energia em que a escuridão começa a sobrepor-se gradualmente à luz.

Feng Shui trata-se também da forma como a energia exterior nos afeta a nós e às nossas habitações, e por isso esta é uma ótima fase para nos colocarmos em sintonia com este fluxo de interiorização e introspecção e fazermos um BALANÇO sobre as nossas vidas. E por que não o fazer através das nossas casas?!

Transversalmente a várias culturas, este é sem dúvida um tempo em que o exterior nos convida a agradecer as dádivas que a TERRA nos concedeu no último ano e a honrar em gratidão o CÉU por todas as suas bênçãos.


No CALENDÁRIO AGRÍCOLA este é o momento em que há um empenho geral nas segundas colheitas do ano. Tudo é colhido e armazenado para que nada falte no tempo de quietude que está para vir.


Em FENG SHUI e na metafísica chinesa esta fase está associada ao trigrama do LAGO e ao ponto cardeal OESTE que nos traz precisamente esta mesma energia do final de dia (final de ciclo) e do metal polido (diamante), como não poderia deixar de ser. 


Trata-se então de uma energia que nos convida à CELEBRAÇÃO, ao DESFRUTAR da vida e das colheitas, remete-nos também para o que é BELO, para o ROMANCE e para a CRIATIVIDADE, e é também associada ao FUTURO que está para vir.


Sendo que este é o tempo de CELEBRAÇÃO e BALANÇO PARA O FUTURO, a minha proposta é que olhem para as suas casas e tentem perceber se têm espaço para que esta energia se manifeste nas suas casas e nas suas vidas. 


Você tem espaço para o romance, para relaxar e celebrar na sua casa?


Têm espaço para manifestar a sua criatividade em sua casa? 


Têm espaço para se permitir sonhar e cocriar o seu futuro em sua casa? E na sua vida?


O que fazer na prática em casa:

Observar os sótãos/despensas


Observar prateleiras de cima


Observar a zona Oeste

Nestes locais existe alguma coisa que possa estar impedindo que esta energia se manifeste?


O que é, de onde veio?

Foi oferecida, por quem?

O que é que isso simboliza para você?

Qual é a resistência que sente em relação a isso?

 E o impulso?


O que é que pode fazer neste aqui e agora sobre isso (libertar, dar, vender, trocar, jogar fora, reciclar, arrumar)?


A minha sugestão é que aproveite o fluxo exterior, observe a sua casa com esta energia presente, responda às perguntas com honestidade para você mesmo, e escolha com consciência as sementes que quer libertar e as que quer cocriar para o seu futuro

O Feng Shui pode sem dúvida ajudar-lhe a fazer esta escolha de forma mais consciente através dos objetos que lhe rodeiam na sua vivência diária, o que por si só tem um impacto brutal. Boas Colheitas!


Boa sorte e muito Sheng Chi, 

Raquel Reis.

Um comentário:

  1. Oi, Raquel. Que ótimo este artigo! Coincidemente (coincidências não existem!), chegou o outono e baixou aquela vontade de arrumar exatamente este setor da casa (oeste) que é onde fica parte da cozinha e geladeira. Pensa se não bateu aquela vontade de puxar geladeira, limpar tudo atrás, olhar despensa, etc? Muito legal mesmo. Bjssss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.